quinta-feira, 7 de abril de 2011

Objectivos Diários e Mensais

Boas pessoal...

Eu era para dar mais tempo para escrever o meu segundo post, mas depois pensei que se era para postar os objectivos mensais convinha fazer o mais cedo possível.

Um dos grandes objectivos deste blog é ter algum tipo de pressão sobre mim para cumprir aquilo que me proponho todos os dias para alcançar o que pretendo todos os meses. De facto, eu já tenho proposto sobre esses mesmos objectivos mas por não ter muita rigidez de horário nem de dias de jogo, assim como o tempo necessário de estudo. Tenho por vezes morrido na "praia" em certos aspecto. No mês anterior, por exemplo, tinha como objectivo ter de lucro pelo menos 200$, tive 190$, tinha como objectivo ser GoldStar, fiquei a 200VPPs. Para tal não acontecer, fiz um calendário no exel em que tinha bem explicito as sessões, os dias de folga e o tempo de estudo. Ainda tem de ser melhorado, mas já é um começo.

Vou começar com os meus objectivos diários. Os meus objectivos diários estão divididos em dois tipos de dias: os dias normais e os dias de futebol. Nos dias normais eu pretendo fazer no mínimo 124,2VPPs enquanto estiver nos 1.75$ e 198VPPs quando estiver nos 3.4$. Como por enquanto não estudo e não trabalho, estes objectivos parecem bastante realistas visto não fazer mais nada na vida (looool). Nos dias de futebol (que serão no máximo 2s dias por semana), os meus objectivos passaram por fazer 99,36VPPs nos 1.75$ e 158,4VPPs nos 3.4$. Apenas salientar que terei dois dias em que farei tudo menos poker, que provavelmente serão ás quartas e sextas-feiras. 

Quanto aos 3.4 $, eu quero já ter banca suficiente no máximo até dia 15 de Abril. Actualmente faltam-me 30$ e 822VPPs para desbloquear a minha primeira parcela de 50$. Tenho muitos FPPs também acumulados, mas pretendo só começar a gasta-los a partir desse dia nos 210FPPs que dão entrada para o sunday storm (ai vou fazer o unregister, mas se quiser o jogar entro num satélite de 2$).

Fazendo um resumo nos objectivos mensais, isto fica mais ou menos assim:

Ser GoldStar (se possivel acabar o mês com 4000VPPs)
Ter um lucro de 300$ (contando com rankback e races)
Fixar-me nos SNGs 3,4$ Turbo e se possível, começar já a pensar nos 6,5$
Aparecer todas as semanas no top100 na batle of planets Alta Órbita
Começar a cumprir os horários de estudo
e finalmente, caso consiga os 300$ de lucro, comprar o HM.

Por enquanto tenho 59,65$ de lucro e 487.14VPPs feitos. Quanto ao lucro prefiro falar lá mais para o fim, mas quanto aos VPPs, já estou um pouco acima do proposto.

Penso já não ter nada a falar, espero que se encontrei bem e boa sorte nas mesas

GeoKing13

6 comentários:

  1. Tens uma promoção boa da pokerpt para obter o HM. Com um depósito de 20 euros na Chilipoker, jogando os HT de 2.40, ao fim de 3 dias tens os pontos necessários para te darem o HM e fazes cashout do teu depósito.

    ResponderEliminar
  2. Por acaso sabia disso e já nem me lembrava. É uma opção, mas para isso é necessário mais algum tempo de estudo, visto não estar habituado aos HT. Qualquer das maneira já estive a reflectir sobre isso e é provável que no inicio do próximo mês ou no final deste caso tenha conseguido cumprir os objectivos fazer isso. Obrigado pela dica.

    PS: A promoção, se não me engano, é da TitanPoker.

    ResponderEliminar
  3. Bom blog, promete!

    Sobre os teus objectivos, só acho que não devias marcar como objectivo o lucro. Ele é uma consequência do volume e de jogares bem. Senão depois não te queixes de tiltar mais quando levares bad beats. :)

    ResponderEliminar
  4. Boas vasco

    Obrigado pelo teu feedback e sinceramente espero não desiludir ninguém. Respondendo à tua sugestão, eu apenas o ponho por uma questão de realização pessoal, digamos assim. Realmente todos os meses (desde que comecei a ser ganhador), tenho posto como objectivo o lucro e é uma forma de me motivar. Caso me afecta-se certamente não o faria. Quanto ao tilt é uma coisa que muito, mas muito raramente me acontece e normalmente quando faço alguns cálculos para definir aquilo que pretendo durante o mês, já conto tanto com as bad beats que vou levar, como aquelas que irei dar =P.

    Abraços e mais uma vez obrigado pelo comentário

    ResponderEliminar